FLASH ADDRESS
loading...
Análise das Informações
ALLAN AVELAR

Flex Network

Uma criptomoeda independente de exchanges

Como forma de exemplificar o poder da tecnologia Blockchain, desenvolvi uma criptomoeda na Blockchain Ethereum, que será utilizada em meus projetos, tornando-se uma moeda de acesso as minhas plataformas de serviços. Como uma criptomoeda no padrão ERC20 ela também poderá ser comercializada em qualquer crypto exchange.

Contudo como contribuição para este grande ecossistema apresentarei uma diferente abordagem de comercialização, possibilitando aos detentores da FLEX(fx) vender suas moedas pela própria Blockchain, diretamente para outras pessoas sem necessidade de passar por uma crypto exchange, totalmente de forma descentralizada.

No desenvolvimento desta plataforma, apresentarei alguns novos conceitos no espaço das criptomoedas, para tornar a FLEX uma rede transparente, justa e compartilhada por todos os participantes.

Auto mineração

O princípio da auto-mineração tem como base que a FLEX irá minerar as próprias moedas por um período de tempo específico, sem a necessidade direta de equipamentos de mineração ou mineradores. O fornecimento é gerado automaticamente em tempo real por uma fórmula matemática.

Desta forma introduzindo alguns novos conceitos:

  • Endereços flash com diferentes suprimentos
  • Transferência de propriedade de endereços flash
  • Venda pública de endereços flash
  • Mineração pública

Endereços Flash

Para que o princípio da auto-mineração funcione, defini o conceito Endereço Flash, que são endereços fonte da criação do fornecimento da FLEX. Esses endereços são atribuídos com uma certa quantidade de moedas que serão auto-minadas por um período específico de tempo.

Disponibilidade de moedas

O suprimento de moedas em cada endereço flash é calculada puramente por uma fórmula matemática em tempo real. Esta fórmula é incorporada na função de transferência do smart contract e também impede que um usuário transfira mais fundos do que o permitido.

Para manter a integridade do conceito de auto-mineração, algumas restrições se aplicam aos endereços flash:

  • Os usuários não podem transferir mais do que o valor disponível
  • Os endereços gênesis não podem receber moedas.

Taxa de auto-mineração de endereços flash

Defini a taxa de mineração dos endereços flash em 0,000001% da quantidade total de moedas atribuídas a ele por Bloco Ethereum. Dessa forma as moedas serão extraídas em 8.000.000 blocos.

Levando em consideração que o tempo médio atual por bloco é de aproximadamente 20 segundos, podemos concluir que a duração da auto-mineração será de aproximadamente 5 anos (20 x 8.000.000 = 160.000.000 segundos = 5,0735667174 anos). Contudo o tempo por bloco não pode ser previsto com certeza, assim toda a duração da auto-mineração dependerá do tempo de criação do bloco ao longo do tempo.

Como exemplo, se um usuário obtiver um endereço flash com 1.000 FLEX, o número de moedas geradas por bloco será 0,00001 FLEX. Levando em consideração que existem aproximadamente 4.320 blocos por dia, de acordo com o tempo médio atual de 20 segundos, a quantidade de moedas geradas por dia seria 0,00001 x 4320 = 0,0432 FLEX.

Possibilidade de transferir endereços flash

Os detentores de endereços flash terão a possibilidade de transferir esta propriedade para outro endereço, chamando a função TransferFlash, o único requisito é que o endereço de destino deve ter 0 FLEX.

Venda automática de endereços flash

O contrato inteligente da FLEX possui a função SetFlashBuyPrice, que permite aos titulares de endereços flash definir um preço de venda em ETH, com qualquer valor maior que 0 ETH (o preço tem de ser definido em wei, o menor unidade de ETH). Assim qualquer pessoa poderá chamar a função BuyFlashAddress enviando o valor exato de ETH que o titular do endereço do flash definiu como preço de compra. A venda será feita automaticamente: o comprador receberá instantaneamente o Endereço Flash transferido para seu endereço e o vendedor receberá o ETH definido em troca.

Este processo remove qualquer intermediário no processo de venda de endereços flash

Mineração Pública

O contrato inteligente da FLEX possui a função PublicMine, que permitirá que qualquer pessoa possa coletar moedas (excluindo os endereços flash). O prêmio inicial de mineração pública é 0,000032 FLEX, este valor será reduzido em 0,00000000000001 FLEX em cada chamada subseqüente. Por exemplo, a primeira chamada para a função do PublicMine receberá 0,000032 FLEX em troca, o segundo receberá 0,00003199999999, o terceiro receberá 0,00003199999998 e assim por diante.

Todas as chamadas são públicas e podem ser chamadas quantas vezes forem necessárias, porém o usuário terá que pagar as taxas de transação da Blockchain Ethereum para usar com sucesso a função PublicMine.

Fornecimento Circulante

O suprimento circulante da FLEX é definido pela fórmula:

[FlashAddressMining] + [PublicMining]

[FlashAddressMining]

O suprimento circulante inicial da FLEX será definido pela quantidade de participantes na fase de contribuição e pela quantidade total da FLEX que serão retidos em cada Endereço Flash, o suprimento circulante aumentará então em cada cadeia de blocos da Blockchain Ethereum pela taxa definida anteriormente no seção TAXA DE AUTO-MINERAÇÃO DE ENDEREÇOS FLASH.

Como exemplo, se temos um total de 5.000 endereços flash criados na fase de contribuição e cada um deles com 10.000 FLEX, o suprimento circulante gerado em cada bloco de ethereum será: (5000 * 10000) * 0,00000001 = 0,5 FLEX.

Tendo em conta o bloco médio atual de ethereum de 20 segundos, que iria produzir a seguinte quantidade da FLEX por dia: 0,5 x 4320 = 2160 FLEX.

[PublicMining]

O Public Mining Supply é definido pelo número de vezes que a função PublicMine é chamada, o número de moedas geradas é definido na seção anterior MINERAÇÃO PÚBLICA.

Taxas de transação

Como a FLEX é um Ethereum Smart Contract, aplicam-se taxas de transação da Blockchain Ethereum para transações com FLEX.